Número de casamentos no país cresceu

Avaliação do Usuário: / 5
PiorMelhor 

Cada momento fica registrado para sempre no álbum de fotografias. Aliás, no quesito imagem, já não basta trocar as poses tradicionais por cliques espontâneos. A moda é valorizar o convidado.



O brasileiro está casando mais e as uniões estão mais duradouras. De acordo com Síntese dos Indicadores Sociais 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com base nos dados da Pnad 2011 (Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio), o número de casamentos no país cresceu 7,7%.

Nunca se ouviu tanto sim do que nos últimos tempos. "No Brasil, acontecem em média 800 mil casamentos por ano. Curiosamente, esse número cresce em tempos de crise, como se a possibilidade de dividir despesas incentivasse a troca de alianças. Ainda assim, os noivos costumam investir pesado na produção da festa", avalia a jornalista Claudia Curte, proprietária da badalada Fabrika de Eventos.

Cada momento fica registrado para sempre no álbum de fotografias. Aliás, no quesito imagem, já não basta trocar as poses tradicionais por cliques espontâneos. A moda é valoriza o convidado: levando para a festa profissionais munidos com câmeras digitais e laboratório digital. As fotos tiradas dos convidados ficam prontas durante o evento. Enquanto uma equipe interage com os participantes, animando a festa e descontraindo o ambiente, outros profissionais encarregam-se de produzir as fotos, que são impressas em material fotográfico e distribuídas pelas assistentes em poucos minutos, bem como dispostas em uma mesa ou em painéis na saída do casamento, para o próprio convidado achar sua foto.

"Nossos fotógrafos registram pelo menos uma vez cada casal ou convidado. Todos os convidados recebem sua foto em uma embalagem personalizada, como se fosse uma lembrancinha, com uma mensagem de agradecimento dos noivos", explica Claudia Curte.

Dez em cada dez casais querem que seu casamento seja inesquecível, tarefa árdua em uma ocasião que prima pelo tradicional, das roupas dos noivos ao carro antigo. Mas o resultado vale o empenho. Muito além do bem-casado, a regra é ousar nos detalhes e fazer um "grand finale" com os convidados levando para casa sua foto como recordação.

A lembrança fotográfica é uma estratégia de quem quer que sua festa fique presente na memória e cotidiano dos convidados. Afinal, ninguém coloca fora ou em uma gaveta um foto que esta toda arrumada e bonita. Entre muitas opções de produtos que a Fabrika de Eventos oferece, o "xodó" neste momento dos noivos esta sendo uma foto 10 X 15 com arte contanto com pequenas fotos a historia do casal, podendo ser imantada ou não.

Esta lembrancinha vai parar em um painel de metal ou no computador do trabalho, além da opção de colocar -lá em um porta- retrato.

É importante ressaltar que esta recordação que esta tomando conta do mercado, pode custar de R$ 3,50 unidade até R$ 30,00 unidade, tudo depende do bolso dos noivos.

Foto: Foto 10 X 15 com arte preto e branco contanto com pequenas fotos a historia do casal, ao centro a foto colorida dos convidados na festa.

Segundo o IBGE, os casamentos também ficaram mais duradouros. Os casamentos duraram em média 11,5 anos em 2004. Na década de 90, o tempo médio de união era de 9,5 anos. No ano 2000, as uniões tinham uma duração de 10,5 anos. Segundo a pesquisa, o Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os Estados em que as uniões legais são mais resistentes. No RS, por exemplo, o casamento durava em média 13 anos. Por outro lado, no Amazonas, os casais ficavam em média 8,8 anos juntos e no Acre, os casamentos duravam em média 9,8 anos.

Serviços: Fabrika de Eventos
Site:www.fabrikadeeventos.com.br
Granja Viana - São Paulo - SP
Tel. (11) 4169-5966

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Menu Principal